Pilates Solo

O Pilates vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Ao conhecer a modalidade, os alunos começam a perceber os resultados logo nas primeiras aulas, deixando visível a melhora da qualidade de vida tornando-os praticantes assíduos.

Ainda existem vária dúvidas sobre os benefícios do Pilates de solo e um certo pré-conceito sobre quem pode praticar; por isso vamos esclarecer alguns pontos para vocês ok?

O que é ?

O Pilates no solo é executado em tatames ou colchonetes e é executado apenas com o peso do corpo ou com o auxílio de alguns acessórios como a bola ou a faixa elástica para dificultar ou facilitar o movimento, deixando a aula mais dinâmica.
pilates03

Quais seus benefícios ?

O Pilates possui cinco pilares que formam a base de todos os exercícios, ou seja, esses pilares serão executados em todos os movimentos durante toda a aula. São eles: respiração, força, controle, flexibilidade e fluidez.

Estes pilares trarão benefícios para o dia a dia dos praticantes , seja no trabalho, nas atividades de casa ou no lazer, melhorando a qualidade de vida e possibilitando uma vida mais ativa.

Quem pode praticar?

Qualquer pessoa pode praticar o Pilates, seja ela criança, jovem, adulto, idoso , portador de necessidades especiais, pessoas com patologias, atletas. Todos são beneficiados.

pilates01

O Pilates emagrece? Fortalece a musculatura? Trata patologias?

O Pilates atende a todos estes objetivos trazendo de alguma forma benefícios para seus praticantes.

A queima calórica existe com certeza, como em qualquer outra atividade física. A quantidade de calorias eliminadas depende do tipo, da intensidade da aula, do metabolismo do praticante, e do estilo de vida que ele possui (alimentação e atividades combinadas).

Fortalece e tonifica a musculatura do corpo todo, com certeza! Os movimentos do Pilates formam uma combinação de movimentos unindo força e alongamento em um mesmo movimento. Isso possibilita trabalhar o corpo de uma forma global, usando a musculatura abdominal com base para todos os outros movimentos, trabalhando as fibras musculares de diferentes formas e intensidades, trabalhando a musculatura mais superficial, e principalmente a interna, o que reflete diretamente na melhora da postura e patologias de coluna.

Portanto, além de utilizado para performance, o Pilates também é indicado em diversas patologias, e os casos que mais procuram essa modalidade são os de problemas de coluna. Como trabalha de forma global ele auxilia no reequilíbrio muscular e no controle do movimento refletindo diretamente na melhora desses casos.

Agora que você já sabe todos os benefícios que o Pilates pode trazer para sua vida, e que ele pode ser praticado no solo e em qualquer lugar, vire um pilateiro você também!

pilates02

saiba mais sobre Lais Giollo

Laís Buoro Giollo

Laís Buoro Giollo

CREF 084014-G/SP
Especialista em Método Pilates: exercício físico e saúde, pela universidade Estácio de Sá
Proprietária Inspira Studio - Jundiaí/SP
Profissional Tomove Sports
contato: is_jundiai@inspirastudio.com.br
Laís Buoro Giollo

Últimos posts por Laís Buoro Giollo (exibir todos)

Compatilhar esse conteúdo:

4

4 comentários sobre “Pilates Solo”

    1. Tomove Sports disse:

      Sempre muito gratificante compartilhar conhecimento. Agradecemos a oportunidade desta parceria, e vamos “pilatear” 🙂

  1. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    1. Tomove Sports disse:

      Nossa equipe agradece o carinho. Siga acompanhando nosso trabalho, é sempre gratificante saber que podemos fazer a diferença 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *