Quiropraxia e seus benefícios para atletas de corrida de rua.

Quiropraxia e seus benefícios para atletas de corrida de rua.

A Quiropraxia é uma técnica que traz inúmeros benefícios inclusive e principalmente para atletas de corrida de rua.

Continue lendo...
Compatilhar esse conteúdo:

0

O Beach Handball Brasileiro precisa de nossa ajuda!

Beach Handball Brasileiro precisa de nós!
O Beach Handball Brasileiro pede socorro!

Você sabia que o  Beach Handball Brasileiro ou Handball de Areia, esteve entre os 3 primeiros colocados nas últimas seis  edições dos Mundiais da modalidade?

O time masculino obteve quatro Medalhas de Ouro e duas de prata.

O feminino obteve três Medalhas de Ouro, uma de Prata de duas de Bronze.

Sabia que é o Beach Handball Brasileiro é uma modalidade multicampeã, que esteve no pódio nos últimos 10 anos em TODAS as competições internacionais que participou?

E você sabia que esta modalidade está  sendo retirada das competições internacionais deste ano tanto no time de base – Juvenil, quanto no principal – Adulto, por falta de verba?

Campeonato Mundiai de Beach Handball – Polônia

Neste mês, entre os dias 26 e 29, teremos o Campeonato Mundial da Polônia,  o Word Games, evento organizado pelo Comitê Olímpico Internacional, mas por falta de verba da Confederação Brasileira de Handbol, corremos o risco de não termos a participação do Brasil neste campeonato.

O que você acha disto?

A chance que temos do Brasil, atual campeão da competição, tanto no masculino quanto no feminino, ainda poder participar do Word Games seria conseguir ao menos o valor das 25 passagens para a Polônia.

Os impactos da não paticipação do Beach Handball Brasileiro no Word Games

A questão vai muito além de não participar dos campeonatos, implicará em multas e suspensões, o que levaria ao fim da modalidade no país. Triste não?

Como querer que gerações futuras trilhem o caminho do esporte, se não podemos ter referências em todos os tipos de modalidades?

Como esperar que nossos filhos que não gostam dos esportes considerados tradicionais, cresçam saudáveis e pratiquem esportes, se não poderão conhecer outras opções?

O que podemos fazer para ajudar o Beach Handball Brasileiro ?

Sr empresário, população em geral, vamos nos mobilizar e levar estes meninos e meninas que tanto se empenham na modalidade para esta competição e manter o nome do Brasil como referência da modalidade.

Estes meninos e meninas, estão utilizando um tempo precioso de seus treinos e preparação para tentar conseguir recursos para participarem deste campeonato. Não deveria ser assim, mas amam tanto o que fazem que estão se desdobrando dentro e fora das quadras por mais esta conquista. Fazem isto por eles, fazem pela modalidade, mas fazem pelo futuro também.

Vamos ficar sentados e deixar isto acontecer ou vamos fazer algo?

Contribuam, compartilhem, divulgue, ajudem estas equipes a realizarem o que parece impossível e trazer mais uma medalha para casa e mostremos que juntos somos mais fortes!

beachMais informações: patriciacheppa@hotmail.com

Compatilhar esse conteúdo:

0

Crianças e jovens moradores de condomínios e sua importância.

Programa Formação de  Jovens Moradores 

Crianças e jovens moradores de condomínios, uma atenção especial.

Crianças e jovens moradores de condomínios têm recebido dos novos empreendimentos atenção especial com espaços que os mantém entretidos.

São salões de jogos, quadras, piscinas,  cinema e uma infinidade de espaços oferecidos às crianças e jovens moradores de condomínios como opções de lazer e convivência.

Mas os espaços, por si só, não são suficientes para a formação de jovens moradores responsáveis e participativos.

Os espaços entretém, mas não ensinam.

Distraem, mas não transformam.

Alegram,  mas não envolvem.

Estimulam a convivência, mas não fortalecem relações.

É preciso ir além!

Programa Formação de Jovens Moradores Tomove Sports®

Criamos o Programa de Formação Jovens Moradores, com o objetivo integrar os moradores mais jovens nas questões do condomínio.

Acreditamos na eficácia do envolvimento de crianças, adolescentes e jovens em ações em toda forma de sociedade, como forma de conscientização, envolvimento e formação de valores dentro e fora de condomínios.

Síndicos e pais devem oferecer ações e ferramentas para desenvolver  responsabilidades e promover formação de moradores conscientes e responsáveis.

Estas ações provem mudança de comportamento em crianças e jovens, dentro dos limites do condomínio.

São também  ferramentas na formação de  cidadãos mais conscientes e contribuem para uma sociedade mais saudável e responsável .

Programa Formação de Jovens Moradores, ação transformadora.

Através de uma equipe multidisciplinar e atividades especialmente desenvolvidas, Tomove Sports® oferece para os condomínios,  um programa anual, com encontros uma mensais, atuando junto aos mais jovens e envolvendo pais, síndicos e conselheiros.

Nestas ações, conduzidas pelos princípios positivos do esporte, abordamos aspectos sociais e comportamentais, estimulamos a reflexão e transformação.

Utilizamos de  jogos, dinâmicas, esportes e ações concretas no condomínio buscando despertar a consciência de crianças e  jovens moradores de condomínios quanto a seus direitos, deveres e responsabilidades.

Abordamos sua importância para o  espaço em que vivem, preservação de patrimônio, solidariedade, sustentabilidade, segurança nos mais diversos aspectos, cuidados com a saúde, entre outros .

Sabemos que os mais jovens podem se tornarem importantes colaboradores para a manutenção, valorização, harmonia e bem estar do espaço que habitam. Basta que permitamos.

Benefícios para todos!

Os benefícios são para todos: valorização e conservação do patrimônio, mais tranquilidade para moradores, mais segurança para crianças e jovens, mais harmonia e um mundo melhor para todos!

 

Programa Formação de Jovens Moradores

Programa Formação de Jovens Moradores

Nós acreditamos que os mais jovens podem fazer muito pelo espaço em que vivem. Acredite você também! Invista no futuro, invista nos jovens moradores de seu condomínio.

 

Compatilhar esse conteúdo:

0

Grupos de caminhada e corrida de rua. O que podem fazer por você!

Você sabia que a corrida de rua é o esporte que mais une pessoas?

Grupos de caminhada e corrida de rua podem fazer por você muito mais do que imagina!

Ver um grupo de caminhada e corrida de rua treinando me faz desejar estar com aquela galera, rindo, respirando, transpirando.

Pensando nas pessoas que querem iniciar, mas não sabem como, e naqueles que gostariam de ter outras pessoas para dividir seus momentos de corrida, é que criamos o Tomove Runners.

Continue lendo...
Compatilhar esse conteúdo:

4

Carnaval e saúde combinam?

A maratona do Carnaval exige cuidados especiais com a saúde para aproveitar ao máximo a festa sem danos à saúde.

O  Bloco Tomove Sports entra na avenida, ao som das melhores marchinhas, para que você folião não comprometa sua saúde no carnaval e traz em seu samba enredo dicas preciosas para um carnaval saudável:

Continue lendo...
Compatilhar esse conteúdo:

2

Sorriso, a curva mais bonita de qualquer pessoa : )

 Hoje! 18 de Janeiro – Dia Internacional do riso!!

Ou deveríamos dizer: Dia Internacional para nos lembrarmos dos benefícios do riso e sorriso?

E se vamos falar em benefícios do riso, temos que falar do  Projeto Sorrir Jundiaí. Mas  o que ele tem a ver com o dia internacional do riso?? O que tem a ver com melhor qualidade de vida e mais saúde física e mental ??

Durante alguns anos, pudemos participar deste projeto e comprovar na prática, os benefícios do riso. E precisávamos dividir nossa experiência para que você também acredite que o riso melhora a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Portanto, segue a bula desta poderosa terapia que pode e deve ser utilizada por todos! Ah e lembre-se de indicar e demonstrar aquele vizinho sisudo!

Continue lendo...
Compatilhar esse conteúdo:

0

Verão – saiba como treinar em seu condomínio

Os cuidados com as atividades físicas em seu condomínio no verão

Hoje vamos falar especialmente sobre os cuidados com atividades físicas em seu condomínio no verão.

Continue lendo...
Compatilhar esse conteúdo:

0

O Profissional de Educação Física na atualidade

O Profissional de Educação Física e sua importância

Muitos desconhecem o grau de estudo e dedicação necessários para se tornar um bom profissional de Educação Física .

Ainda hoje, muitos acreditam que o curso de Educação Física  se resume à prática de esportes e que a grade consiste basicamente em adquirir conhecimentos sobre atividades físicas, jogos e recreação.

Grande engano.

estudar-educacao-fisica

O profissional de Educação Física tem que estudar , muito e sempre , sobre o corpo humano, sua anatomia, a biomecânica dos movimentos corporais e os efeitos que a prática de exercícios físicos exerce no organismo. Os profissionais de ponta da área de educação física atualmente também se qualificam  em  psicologia, comunicação, marketing, gestão inteligente .

São anos de estudos, pesquisas , trabalhos, dedicação para tornar a nossa vida melhor. Este ciclo jamais termina. Os profissionais de Educação Física que fazem a diferença na sociedade atual, se mantém em constante atualização.

É muita dedicação!

O profissional de Educação Física e suas responsabilidades

O Profissional de Educação Física é o responsável por  melhorar ou manter seu condicionamento físico.

É ele o profissional habilitado para organizar e supervisionar programas de exercícios físicos, auxiliar no tratamento de portadores de deficiência e preparar atletas de diversas modalidades esportivas. A prática de atividade física , bem orientada, pode representar a diferença entre uma vida mais saudável e uma vida com mais doenças e menos qualidade.

Pode, inclusive, representar a diferença de, lá na frente, viver alguns anos mais.

Quem você consulta quando se trata de sua saúde?

As redes sociais e suas facilidades são um convite para soluções rápidas e mágicas para nossos questionamentos. Temos uma infinidade de gente dando conselhos e dicas sobre atividade física, grande parte sem formação adequada.

A mesma sociedade que busca uma vida mais saudável, é aquela que consulta profissionais sem qualificação. Cuidado! Estamos falando de nossa saúde!

Somente alguém com formação em Educação Física, e com conhecimento técnico e científico pode prescrever e orientar os exercícios e atividades adequados para você.

Registro do Profissional de Educação Física

A Educação Física como profissão regulamentada é bastante recente. Foi no final da década de 1990, com a criação do CONFEF, que as universidades foram se adaptando e a profissão foi crescendo, ganhando espaço e recebendo reconhecimento. Para garantir que nenhum leigo atue de maneira ilegal, as unidades regionais (Crefs) emitem os registros dos profissionais de Educação Física após sua formação cientifica na área.

Para exercer a profissão é obrigatório o registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref). Seriedade no assunto.

Profissional de Educação Física e o mercado

shutterstock_232351570

Não importa sua área de atuação, busque o conhecimento, seja sério. Pense  na saúde do aluno. Invista em formação constante.

Mantenha uma postura profissional sempre, porque só assim a sociedade vai valorizar o profissional de Educação Física e tornar as relações de trabalho e o mercado mais profissionalizado e justo. Os empresários do setor devem perceber que, ao oferecer e valorizar os serviço de profissionais de Educação Física qualificados,  estarão depondo a favor de sua própria empresa, visando o melhor para seus clientes.

A sociedade ganha, os empresários ganham e os profissionais terão, por fim, o merecido reconhecimento.

Para contratar nossos profissionais entre em contato!

 

 

 

Compatilhar esse conteúdo:

0

Avaliação Física Tomove Sports

A importância da Avaliação Física  na prescrição de exercícios físicos

Qual o objetivo da Avaliação Física?

Você sabe sua real importância para o sucesso na evolução de sua capacidade física e para a conquista de seus objetivos ?  A Avaliação Física sempre deverá ser o primeiro passo para o sucesso de qualquer programa de treinamento.

Vamos, então,  falar um pouco  sobre este importante instrumento chamado Avaliação Física.

avaliacao-2

Iniciar qualquer atividade física, mesmo uma caminhada na rua, sem consultar um educador físico e um médico, é um risco que pode trazer consequências negativas à seu corpo e sua saúde.

 O que é Avaliação Física?

É um importante processo de diagnóstico de condições físicas do aluno e fundamental na prescrição de exercícios físicos.

Através de dados levantados na Avaliação Física, seu professor poderá definir intensidade e exercícios mais eficientes, prazerosos e seguros para que você possa atingir seus objetivos.

Quem pode realizar sua Avaliação Física?

Deve ser realizada apenas por profissional qualificado e com habilidade para esclarecer o aluno quanto a importância de cada aspecto avaliado.

Quanto mais informações você tiver , maior consciência e participação terá no processo de melhoria de sua qualidade de vida. Informação é fundamental!

Quando a Avaliação Física deve ser realizada?

Deve ser o primeiro passo para iniciar seus treinos. Ela que dirá como ele deverá ser elaborado.

As reavaliações periódicas são importantes também para  monitorar a evolução do seu treinamento. Ao comparar com resultados anteriores, o professor avaliará o desenvolvimento do treino e fará as alterações necessárias, estabelecendo novas metas para a próxima etapa.

Quais são os exames realizados na Avaliação Física?

avaliacao2

 

A Avaliação Física deve ser realizada obedecendo, ao menos, as seguintes abordagens:

Anamnese – entrevista para identificar histórico pessoal, problemas de saúde, restrições médicas, objetivos do aluno.

Antropometria – exame para conhecer as medidas corporais

Composição corporal – através de equipamento específico é possível identificar seu peso magro, de gordura e, em alguns casos quantidade de liquido no organismo

Análise postural – identifica desvios de coluna vertebral, além de desequilíbrios em outras partes do corpo

Análise neuromotora – análise de sua flexibilidade e amplitude articular

Teste cardiorrespiratório – determina a frequência cardíaca adequada ao seu condicionamento físico atual

Como você viu, a Avaliação Física não é uma mera formalidade para dar início aos seus treinos. Ela é um importante meio de conhecer o aluno, antes e durante as atividades, contribuindo para que o programa atenda à todas as suas necessidades e que você possa alcançar seus objetivos de maneira saudável.

Tomove Sports oferece avaliação física com profissionais qualificados e preocupados com seu bem estar. Levamos nossa equipe de avaliadores a seu condomínio ou empresa e após análise de resultados, nossos professores poderão prescrever as atividades adequadas especialmente para você! Entre em contato.

Boa avaliação e bons treinos!

Compatilhar esse conteúdo:

0

Brincadeiras de criança em condomínios

Será, que ao crescerem, nossas crianças se lembrarão de sua infância com tantas saudades, como nós nos lembramos da nossa?

esconde-esconde

Ou as lembranças que terão, será de terem passado a infância fechadas dentro de seus apartamentos ou casas, esperando a hora de dormir, conectadas com algo que não se abraça, não cria vínculos, não proporciona risadas e boas lembranças?

A impressão que tenho – e seriamente acredito não se tratar apenas de impressão –  é que nossos filhos não terão as mesmas sensações, recordações e principalmente amizades que fizeram nossa infância tão feliz.

Esta na hora de mudarmos isto, afinal, não precisa ser assim!

Viver na segurança de condomínios, sem acesso à rua, não é impedimento para as crianças deixarem de vivenciar uma infância plena. As ruas foram substituídas por pátios e áreas comuns de condomínios mas, as brincadeiras , podem e devem fazer parte da rotina nesta nova forma de moradia.

Crianças correndo com toda animação que um pega-pega  pode proporcionar, se equilibrando e conquistando o céu na amarelinha, explodindo o coração de alegria com a queimada, rindo até chorar com o telefone sem fio. Devemos oferecer à nossos filhos, a possibilidade de uma infância repleta de boas lembranças.

Mas como conseguir que brinquem e se divirtam,  respeitando as regras do condomínio? 

Os pais chegam tarde do trabalho, as crianças desconhecem as brincadeiras, moradores se incomodam com o barulho e transtornos causados pelos menores, sem contar o risco de estarem circulando pelas ruas e estacionamentos.

Sabemos que os condomínios possuem regras, as vezes o espaço é limitado e a supervisão se torna necessária.

Para evitar situações de riscos, oferecer às crianças brincadeiras adequadas e tranquilidade aos pais, é que existem as empresas de gestão esportiva e de lazer em condomínios.

Contratar escolinha de esportes ou profissionais de recreação são alternativas cada vez mais frequentes em condomínios.

Profissionais especializados preparam atividades, orientam, supervisionam e apresentam aos pequenos um novo e alegre mundo.

Os condomínios podem organizar e oferecer “sessões de brincadeiras de rua” disponibilizando equipe de orientação, horários e espaços para que estes momentos mágicos aconteçam.

Outubro, mês das crianças, é um excelente período para apresentar às crianças de seu condomínio esta novidade.

Tomove Sports  oferece, o projeto Brincadeira de Criança, que pode se tornar parte da rotina do condomínio, dando vida aquele espaço sub utilizado, proporcionando alegria às crianças  e oferecendo tranquilidade a pais e síndicos.

O serviço está disponível todos os meses do ano! 

 

Compatilhar esse conteúdo:

0