Brincadeiras de criança em condomínios

Será, que ao crescerem, nossas crianças se lembrarão de sua infância com tantas saudades, como nós nos lembramos da nossa?

esconde-esconde

Ou as lembranças que terão, será de terem passado a infância fechadas dentro de seus apartamentos ou casas, esperando a hora de dormir, conectadas com algo que não se abraça, não cria vínculos, não proporciona risadas e boas lembranças?

A impressão que tenho – e seriamente acredito não se tratar apenas de impressão –  é que nossos filhos não terão as mesmas sensações, recordações e principalmente amizades que fizeram nossa infância tão feliz.

Esta na hora de mudarmos isto, afinal, não precisa ser assim!

Viver na segurança de condomínios, sem acesso à rua, não é impedimento para as crianças deixarem de vivenciar uma infância plena. As ruas foram substituídas por pátios e áreas comuns de condomínios mas, as brincadeiras , podem e devem fazer parte da rotina nesta nova forma de moradia.

Crianças correndo com toda animação que um pega-pega  pode proporcionar, se equilibrando e conquistando o céu na amarelinha, explodindo o coração de alegria com a queimada, rindo até chorar com o telefone sem fio. Devemos oferecer à nossos filhos, a possibilidade de uma infância repleta de boas lembranças.

Mas como conseguir que brinquem e se divirtam,  respeitando as regras do condomínio? 

Os pais chegam tarde do trabalho, as crianças desconhecem as brincadeiras, moradores se incomodam com o barulho e transtornos causados pelos menores, sem contar o risco de estarem circulando pelas ruas e estacionamentos.

Sabemos que os condomínios possuem regras, as vezes o espaço é limitado e a supervisão se torna necessária.

Para evitar situações de riscos, oferecer às crianças brincadeiras adequadas e tranquilidade aos pais, é que existem as empresas de gestão esportiva e de lazer em condomínios.

Contratar escolinha de esportes ou profissionais de recreação são alternativas cada vez mais frequentes em condomínios.

Profissionais especializados preparam atividades, orientam, supervisionam e apresentam aos pequenos um novo e alegre mundo.

Os condomínios podem organizar e oferecer “sessões de brincadeiras de rua” disponibilizando equipe de orientação, horários e espaços para que estes momentos mágicos aconteçam.

Outubro, mês das crianças, é um excelente período para apresentar às crianças de seu condomínio esta novidade.

Tomove Sports  oferece, o projeto Brincadeira de Criança, que pode se tornar parte da rotina do condomínio, dando vida aquele espaço sub utilizado, proporcionando alegria às crianças  e oferecendo tranquilidade a pais e síndicos.

O serviço está disponível todos os meses do ano! 

 

Compatilhar esse conteúdo:

0