Aula de exercícios localizados

Vamos falar um pouquinho sobre as aulas de exercícios localizados?

A aula de local foca um ou mais grupos musculares durante sua prática, geralmente utiliza halteres, caneleiras e barras para gerar a tensão necessária aos músculos.

Benefícios

A aula de local promove resistência ao músculo trabalhado, assim como sua definição e enrijecimento.

E como são as aulas?

Gosto muito de trabalhar durante as aulas exercícios como agachamento, agachamento sumô, avanço, stiff e levantamento terra que ativam muito a musculatura da coxa e glúteos, quando o foco são os membros inferiores.

Lembrando que o fortalecimento da panturrilha é de extrema importância durante esta aula também, pois a panturrilha ajuda o sangue do nosso corpo retornar ao coração permitindo que este fique mais saudável!\

localizados01

Quanto ao abdome, você sabia que é uma musculatura de extrema importância para mantermos nossa coluna saudável? Ele ajuda a proteger a nossa região lombar, que se vê seriamente comprometida com o estilo de vida que levamos. Portanto, aplico exercícios de isometria e resistência para fortalecer este tão importante grupo muscular.

localizados02

E sim, os exercícios localizados podem e devem ser aplicados para membros superiores também.

Público

Desde que elaborada de maneira correta, segura e planejada as aulas de localizada podem ser praticadas sem problemas por adultos, adolescentes, crianças e terceira idade. A individualidade de cada pessoa é um fator indispensável na hora de orientar quanto aos exercícios.

Sem preconceito

Apesar de serem mais frequentadas por mulheres, as aulas de local também são indicadas para homens, inclusive e principalmente como complemento a outras modalidades de treino. Se permita!

localizados03

Lucas de Camargo Fernandes

Lucas de Camargo Fernandes

CREF 128995-G/SP
Projeto de Extensão- Treinamento Resistido – ESEF
Treinamento Funcional integrado a água e a terra
Lucas de Camargo Fernandes

Últimos posts por Lucas de Camargo Fernandes (exibir todos)

Compatilhar esse conteúdo:

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *