Treinamento Funcional

Você sabe o que é?

O treinamento funcional é uma atividade dinâmica que utiliza diversos exercícios baseados nos movimentos naturais do ser humano como correr, pular, empurrar, saltar, puxar, abaixar e girar.

O treinamento funcional faz uso de diferentes tipos de materiais, como cordas, halteres, elásticos, bastões, entre tantos outros, tornando o treino dinâmico, desafiador e estimulante.

funcional03

 

E quanto aos benefícios?

O treinamento funcional trabalha força, resistência, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade. Também auxilia na prevenção de diabetes, hipertensão, colesterol alto, melhoria da memória e aptidão para executar tarefas do dia a dia.
O praticante do treinamento funcional tem desenvolvido sua capacidade cardiovascular, condicionamento físico, tonificação muscular. Auxilia no emagrecimento e perda de medidas.

Ou seja, atividade com alto índice de benefícios!

funcional01

 

Será que eu posso praticar?

Quando orientado de maneira correta, e mediante um protocolo de treino adequado é indicado para alunos de todas as idades inclusive crianças e terceira idade.
Na terceira idade o treinamento funcional irá auxiliar principalmente no fortalecimento geral do corpo, manutenção do equilíbrio e preservação da coordenação motora, mobilidade e flexibilidade, fatores importantíssimos para prevenir ou controlar algumas patologias como diabetes, hipertensão, osteoporose e um dos grandes fatores de risco como as quedas.
E para crianças e adolescentes ajuda muito na fase de estirão, na força, controle de peso e coordenação motora.
Lembre-se: qualquer atividade física deve ser orientada e acompanhada por um professor de Educação Física que saberá aplicar o treino de acordo ao perfil e necessidade do aluno, respeitando suas limitações.

funcional02

Lucas de Camargo Fernandes

Lucas de Camargo Fernandes

CREF 128995-G/SP
Projeto de Extensão- Treinamento Resistido – ESEF
Treinamento Funcional integrado a água e a terra
Lucas de Camargo Fernandes

Últimos posts por Lucas de Camargo Fernandes (exibir todos)

Compatilhar esse conteúdo:

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *