Sorriso, a curva mais bonita de qualquer pessoa : )

 Hoje! 18 de Janeiro – Dia Internacional do riso!!

Ou deveríamos dizer: Dia Internacional para nos lembrarmos dos benefícios do riso e sorriso?

E se vamos falar em benefícios do riso, temos que falar do  Projeto Sorrir Jundiaí. Mas  o que ele tem a ver com o dia internacional do riso?? O que tem a ver com melhor qualidade de vida e mais saúde física e mental ??

Durante alguns anos, pudemos participar deste projeto e comprovar na prática, os benefícios do riso. E precisávamos dividir nossa experiência para que você também acredite que o riso melhora a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Portanto, segue a bula desta poderosa terapia que pode e deve ser utilizada por todos! Ah e lembre-se de indicar e demonstrar aquele vizinho sisudo!

bea

Apresentação:

Os grupos de terapia do riso e particularmente o Projeto Sorrir Jundiaí são conduzidos por voluntários que utilizam a arte do palhaço e técnicas de riso para intervir e melhorar a qualidade de vida dos atendidos. Mas o sorriso pode, e deve,   ser conduzido por qualquer pessoa em qualquer lugar com ou sem vestimentas de palhaço.

Reações favoráveis :

A utilização da técnica do riso em qualquer ambiente produz benefícios não apenas em quem recebe o sorriso, mas em quem sorri. Quantas vezes chegamos em casa depois de visitas muito mais felizes e bem humorados?

Composição:

Projeto Sorrir: Voluntários munidos de seus personagens, muito amor, dedicação e empenho em treinamentos e na administração do projeto.

População em geral: pessoas bem humoradas e otimistas que acreditam no poder do riso e aquelas que se esforçam para combater o mau humor e negativismo.

 A terapia do riso é indicada e deve ser utilizada por todos e é de uso adulto e pediátrico. Normalmente as doses são maiores na infância, mas não se esqueça de regular a dosagem conforme as dificuldades da fase adulta forem surgindo. O que vemos acontecer muito são os adultos deixarem de lado este poderoso remédio assim que chegam a fase adulta.

Contra-indicações :

Algumas cirurgias e situações requerem que o riso seja um pouco mais contido, mas o sorriso está liberado em qualquer circunstância.

Posologia:

O Projeto Sorrir realiza visitas rotineiras a abrigos, asilos e hospitais de nossa região e tem por objetivo minimizar sofrimentos físicos e emocionais e melhorar a qualidade de vida dos atendidos.

Aos que estão fora destas condições indica-se auto-dosagem diárias e constantes e um agradecimento especial por estarmos em melhor condições que muitos.

bolinhas riso

Comprovações científicas do sorriso :

Quem sorri e leva a vida com bom humor vive mais tempo e parece mais jovem.

Sorrir ajuda o corpo a relaxar e permite que o sistema imunológico funcione melhor fazendo com que nosso estado de saúde melhore muito.

O sorriso alivia o estresse e faz com que nos sintamos emocionalmente melhores.

Sorrindo, nosso coração trabalha melhor e nos cansamos menos.

Quem sorri e tem bom humor geralmente é mais produtivo e trabalha de forma mais eficiente.

Os sorrisos genuínos ajudam a estreitar relações sociais, fazem bem a nós mesmos e aqueles que nos rodeiam. Sorrindo se estimula a empatia e se incentiva o otimismo e muitas relações gratificantes podem nascer de um sorriso

O ato de rir libera endorfinas que nos ajudam a melhorar nosso humor e deixar de lado a tristeza e a melancolia, também ajuda a suportar e aliviar a dor. Este é o segredo do sucesso da terapia de palhaços em hospitais, abrigos e asilos.

Advertência:

Piadas onde a crueldade ou preconceito estão presentes,  são perigosas e causam danos a saúde social.  São utilizadas como ferramentas de proteção ou para reforçar sentimentos de superioridade e  não tem graça.

 

sorrir2

Para conhecer mais sobre este Projeto que trabalha em prol da saúde social:

[ps2id url=’ [ps2idurl=’http://www.sorrir.com.br/home/jundiai’ offset=”]Projeto Sorrir Jundiaí[/ps2id]

 

Para ler mais matérias sobre saúde e qualidade de vida:

[ps2id url=’http://www.tomovesports.com.br/blog/’ offset=”]Tomove Sports [/ps2id]

 

 

 

 

 

Compatilhar esse conteúdo:

0