O Beach Handball Brasileiro precisa de nossa ajuda!

Beach Handball Brasileiro precisa de nós!
O Beach Handball Brasileiro pede socorro!

Você sabia que o  Beach Handball Brasileiro ou Handball de Areia, esteve entre os 3 primeiros colocados nas últimas seis  edições dos Mundiais da modalidade?

O time masculino obteve quatro Medalhas de Ouro e duas de prata.

O feminino obteve três Medalhas de Ouro, uma de Prata de duas de Bronze.

Sabia que é o Beach Handball Brasileiro é uma modalidade multicampeã, que esteve no pódio nos últimos 10 anos em TODAS as competições internacionais que participou?

E você sabia que esta modalidade está  sendo retirada das competições internacionais deste ano tanto no time de base – Juvenil, quanto no principal – Adulto, por falta de verba?

Campeonato Mundiai de Beach Handball – Polônia

Neste mês, entre os dias 26 e 29, teremos o Campeonato Mundial da Polônia,  o Word Games, evento organizado pelo Comitê Olímpico Internacional, mas por falta de verba da Confederação Brasileira de Handbol, corremos o risco de não termos a participação do Brasil neste campeonato.

O que você acha disto?

A chance que temos do Brasil, atual campeão da competição, tanto no masculino quanto no feminino, ainda poder participar do Word Games seria conseguir ao menos o valor das 25 passagens para a Polônia.

Os impactos da não paticipação do Beach Handball Brasileiro no Word Games

A questão vai muito além de não participar dos campeonatos, implicará em multas e suspensões, o que levaria ao fim da modalidade no país. Triste não?

Como querer que gerações futuras trilhem o caminho do esporte, se não podemos ter referências em todos os tipos de modalidades?

Como esperar que nossos filhos que não gostam dos esportes considerados tradicionais, cresçam saudáveis e pratiquem esportes, se não poderão conhecer outras opções?

O que podemos fazer para ajudar o Beach Handball Brasileiro ?

Sr empresário, população em geral, vamos nos mobilizar e levar estes meninos e meninas que tanto se empenham na modalidade para esta competição e manter o nome do Brasil como referência da modalidade.

Estes meninos e meninas, estão utilizando um tempo precioso de seus treinos e preparação para tentar conseguir recursos para participarem deste campeonato. Não deveria ser assim, mas amam tanto o que fazem que estão se desdobrando dentro e fora das quadras por mais esta conquista. Fazem isto por eles, fazem pela modalidade, mas fazem pelo futuro também.

Vamos ficar sentados e deixar isto acontecer ou vamos fazer algo?

Contribuam, compartilhem, divulgue, ajudem estas equipes a realizarem o que parece impossível e trazer mais uma medalha para casa e mostremos que juntos somos mais fortes!

beachMais informações: patriciacheppa@hotmail.com

Compatilhar esse conteúdo:

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *