Meu percurso para chegar aos 21k

MARÇO DE 2015 – 4km

Uma amiga me inscreveu em um corrida de rua de 4km! Como assim? Odeio correr! 

Assim começou minha jornada no mundo das corridas: a contragosto! Não me pergunte como e nem porque , mas depois de minha recusa inicial para esta prova e de ter completado estes sofridos 4k, sem nunca haver corrido,  resolvi tentar uma próxima de  5k que conclui caminhando e trotando,  depois me desafiei nos 5k sem caminhar, e vibrei por ter conseguido!! Então vieram os 10k e 7 meses depois de iniciar na modalidade,  minha primeira meia maratona correndo 100% do tempo. Então, em um gesto de desafio pessoal supremo, resolvi me inscrever para a corrida que ficaria para sempre marcada em minha história de vida e em minha alma:

MAIO DE 2016 – MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

O que eu acreditava ser impossível, se tornou marca em minha vida!

 

Minha meia maratona Rio 2016

Foram 9 meses planejando e aguardando. E por fim o tão esperando momento chegou!

26 de Maio . Embarco para o Rio de Janeiro. Três dias espetaculares como turista encantada com o Rio.  Corcovado, Cristo, Lapa, praia, centro velho, doceria Colombo, retirada de Kit…perfeito aquecimento para a corrida.

30 mil inscritos e eu, que havia começado a contra gosto a pouco mais de um ano vibrando de empolgação.

Corredores desfilavam por todo Rio com suas camisetas e tênis coloridos. Nós  nos reconhecíamos por nossa vestimenta e empolgação. O Rio tomado por corredores de várias partes do mundo e as ruas, tomando forma de corrida com seus preparativos, anunciavam o que estava por vir.

29 de Maio de 2016 – Chegou o grande dia!

03:00 da manhã! Meus olhos se abriram antes que o celular despertasse. Coração acelerado, frio na barriga, mistura de sentimentos.

04:00 – um café reforçado a base de carboidrato. A  ansiedade era tanta que tive que me esforçar para comer. Queria sair correndo já naquele minuto. Conferi os itens necessários! Contagem regressiva!

05:00 – saí caminhando para o Flamengo, local de saída de ônibus que nos conduziriam até  o local de largada. Eu e um mar de gente feliz e agitada

07:00 –  Largada dos 21k! Praia do Pepe – Barra da Tijuca – Uma vibração de arrepiar e chorar. O que seguiu a partir deste momento, só quem viveu para entender.

Corremos toda praia da Barra, subimos pela Avenida Niemeyer por 4k, onde fomos presenteados com a torcida das crianças da Rocinha, e descemos para a Praia do Leblon. Seguimos pela orla por mais 3k passando por Ipanema, até chegar a Copacabana. A maior praia do percurso é companheira dos corredores por 4k. Chegamos a Avenida Princesa Isabel e seguimos para dois tuneis em sequência. Fomos surpreendidos em um dos tuneis por música clássica em altíssimo volume! O corpo arrepiava e a multidão de corredores gritava em êxtase ! Passamos pelo Pão de Açúcar e pelo Cristo Redentor que nos abençoou do alto. Já estávamos no vigésimo km, as pernas doíam, mas o sentimento de não querer que aquela experiência terminasse superava tudo!

09:20 2h20 depois da largada, cruzei a linha de chegada na Praça Cuauhtemoc, onde pessoas gritavam e aplaudiam a conquista dos corredores que jamais haviam visto e nunca mais veriam! Abri os braços para receber minha medalha e …chorei!

 

Um misto de fadiga, emoção, superação, energia…tudo junto e misturado! O que tirei deste momento? A certeza que valeu cada treino, cada alimentação planejada, cada cuidado tomado e a vontade de superar limites.

De volta a casa, me presenteei com uma tatuagem na perna: Run 21km  para marcar no corpo a corrida que deixou muitas histórias na memória e no coração. A corrida muda seu corpo e sua alma também!

Sim! Correr é viciante. Não é só um esporte. É um estilo de vida! Alguns dizem que somos loucos! Eu prefiro nos descrever como uma grande família, onde pessoas que nunca se viram, se abraçam e vibram um com os outros, do primeiro ao último a cruzar a linha de chegada.

Por isto:

Amigaaaaaaa, minha eterna gratidão por ter me inscrito nos 4k!

IMG_2293[1]

PS: Um dia depois de concluída a corrida me inscrevi para a Maratona Rio 2017! Espero te ver  lá! 😉

 

Compatilhar esse conteúdo:

4